Projeto Político pedagógico

        Resumo do PPP da Escola Rural  Municipal Interventor Manoel Ribas
         A Escola Rural Municipal Interventor Manoel Ribas, possui o Projeto Político Pedagógico que tem como finalidade dar um novo significado à vida e à atuação da escola, a partir da necessidade de estruturar propostas que norteiem as práticas educacionais e os interesses da comunidade escolar que é: criar cidadãos responsáveis, participativos e que saibam atuar e melhorar o meio em que vive.
No processo de construção do conhecimento, nossa escola deve permitir aos seus educando a interpretação da realidade em que estão inseridos e ao mesmo tempo propiciar a estes oportunidades de transpor obstáculos.
Quando nos referimos a uma escola de qualidade, temos em vista uma escola que prepare o educando não somente para cálculos e interpretações abstratas, mas uma escola, que o auxilie para a vida, que seja capaz de atuar sabiamente em situações problemas  vivenciadas no dia a dia. Um cidadão determinado, capaz de inserir-se na sociedade e transformá-la, não somente a fim de buscar benefícios próprios, mas promover harmonia e bem estar social a todos.
Tendo ainda como objetivos principais desenvolver e proporcionar integralmente o educando, respeitando sua  individualidade e diversidade, desenvolvendo no educando a capacidade de compreender e interagir como sujeito de transformação  no meio em que está inserido (social, tecnológico, ambiental e cultural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário